Emissora: AIP TV.
Emissora: Tv Tupi e Tv Cultura.
Ano de Produção: de 1965 a 1966 (48 episódios).
Preto e Branco.
Companhias Produtoras: TCJ Eiken.
Preto e Branco.
Companhias Produtoras: TCJ Eiken.
O desenho foi um dos primeiros espetáculos no Japão a se utilizar de um grande “merchandising” para comercialização de produtos como, por exemplo, sapatos contendo o logotipo do herói do seriado, entre outros objetos.
O anime baseado num mangá de Hideoki Inoue e Masaichiro Yoshikura, que apareceu pela primeira vez numa edição da Shonen Magazine, foi apresentando pela primeira vez pela Fuji Television, entre 03 de junho de 1965 a 27 de maio de 1966, num total de 52 episódios monocromáticos.
A versão americana produzida por Salvatore Billitteri teve 48 episódios.
O Príncipe Planeta era um herói natural do planeta Radion, de onde foi mandado em uma missão para estudar as pessoas da Terra e ajudá-las na luta contra o mal. A organização por trás do herói e sua viagem chamava-se Corporação da Paz Universal, um grupo de alienígenas preocupados em preservar a paz universal. Apesar de todo avanço tecnológico o povo de Radion ainda vivem com um trânsito caótico, onde o guarda de trânsito tem que fazer o possível e o impossível para manter tudo fluindo normalmente.
Príncipe Planeta era um membro do corpo de paz mundial, que foi escolhido entre milhares de voluntários para ir à Terra e proporcionar a lei e a ordem, amor e paz ao planeta. Aí, então, os terráqueos poderiam fazer parte da União dos Planetas. O juramento do Príncipe era "lutar contra o mal e a crueldade em qualquer lugar e a qualquer momento na Terra". Príncipe Planeta tinha QI 300. Chegando a Terra o Príncipe Planeta cai no sítio da jovem Diana Worthy, onde fica morando por lá e recebe o nome de Bobby.
Seu poder vem de seu medalhão que é capaz de quase tudo, como modificar as coisas, só que o objeto deve ser constantemente recarregado por um transmissor de poder em Radion. O medalhão também servia para que Bobby se transformasse no Príncipe Planeta, segurando o objeto ele gritava "Kazow" ("Popi ! ", no original). O herói contava com a ajuda de Dan Dínamo, um carregador de pesos de um estúdio que perdeu o emprego por ser muito forte, e que após ser salvo pelo herói, passa a ajudá-lo em sua luta contra o mal.
O Príncipe Planeta vivia entrando em ação para salvar Diana Worthy que adorava se meter em encrencas e usava um anel que podia chamar o Príncipe Planeta quando ela estava em perigo.
Entre os vilões combatidos pelo Príncipe Planeta estava Krag, também conhecido como Mago da Miséria. O vilão Krag era o chefe do planeta Kragmire e tinha como armas prediletas suas espadas, podendo ainda voar quando criava asas em suas costas; Outro vilão combatido pelo Príncipe Planeta era Warlock, um dos maiores inimigos do herói que possuía uma risada medonha. Seu plano era conquistar o mundo, roubar uma fórmula secreta ou qualquer coisa que envolvesse matar o Príncipe Planeta e Adji Baba, um mago árabe de Abadon que deu o tapete voador que os heróis usavam para se transportarem.
No último episódio, Príncipe Planeta estava na Terra já há um ano e foi chamado de volta a Radion para fazer um relatório ao Conselho dos Mundos em um foguete especial enviado para buscá-lo na Terra. Em sua jornada de volta para casa, lembra-se de suas aventuras na Terra e pensa em seus amigos e inimigos que ele encontrou durante toda a série. Ele tinha agora que convencer o Conselho da União dos Mundos da Galáxia a aceitar os terráqueos como membros.
No Brasil.
O desenho fez um grande sucesso aqui no Brasil quando chegou em 1972, sendo também exibido na Tv Tupi e também na Tv Cultura onde saiu definitivamente do ar por aqui em 1977.
Nenhum comentário:
Postar um comentário